Bolsonaristas interrompem missas e ofendem padres; religiosos veem falta de respeito

Casos ocorreram em Aparecida (SP), em Jacareí (SP) e na região metropolitana de Curitiba (PR).Por g1 Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, têm interrompido missas da Igreja […]



Casos ocorreram em Aparecida (SP), em Jacareí (SP) e na região metropolitana de Curitiba (PR).
Por g1

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, têm interrompido missas da Igreja Católica ou ofendido padres sob a alegação de que os religiosos supostamente pedem votos ou defendem temas que julgam serem alinhados à esquerda.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e religiosos alertam para o aumento da intolerância. (Veja mais abaixo).

Bolsonaristas que estavam do lado de fora da basílica velha de Aparecida (SP) vaiaram o padre Camilo Junior durante uma missa no dia da padroeira (12). Bolsonaro visitava o Santuário de Aparecida na ocasião. Camilo elogiou na ocasião os fiéis que haviam ido a Aparecida: “Hoje não é dia de pedir voto; é dia de pedir bênção”.

Mai cedo, em uma missa no santuário nacional, o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes havia dito durante a homilia que o Brasil precisava vencer muitos dragões, como o do ódio, da fome e do desemprego.

Clique no link abaixo e acesse ao vídeo: https://g1.globo.com/globonews/globonewsmais/video/bolsonaristas-hostilizam-equipes-de-tvs-e-fieis-em-aparecida-qg-da-campanha-do-presidente-teme-afastamento-de-catolicos-11024529.ghtml


Categorias: Geral