A agricultora Yllames Dione Mendes da Silva, de 32 anos, residente no Sítio Tubarão, zona rural de São José do Bonfim, na região metropolitana de Patos, deu à luz ao seu quinto filho no dia 7 de outubro de 2022. O parto aconteceu na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, onde a dona de casa havia passado por uma cirurgia de laqueadura cerca de 4 meses antes do parto.
Yllames conta que não sabia que estava grávida, pois, sem realizar exames, a agricultora havia pedido anteriormente para fazer laqueadura e assim evitar ter mais filhos. Ela realizou a cirurgia de laqueadura no dia 4 de junho de 2022 e teve que voltar meses depois para realizar o parto no mesmo local que realizou o procedimento, ou seja, na Maternidade Dr. Peregrino Filho.
O caso pode ser caracterizado como negligência médica. A agricultora não passou por exames preliminares e pode não ter sido submetida a uma ultrassonografia que identificaria o feto de quase sete meses no útero.
A agricultora relata que está bem e o seu bebê também. A família simples agora tem mais um filho e, por sorte, o procedimento não interferiu na gestação que estava em curso durante a cirurgia de laqueadura.
Em contato com a diretora da Maternidade Dr. Peregrino Filho, a reportagem foi informada que o caso será apurado. A diretora achou o caso estranho, pois, antes do procedimento de laqueadura, a equipe exige documentos e exames.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #agricultora • #bebe • #feto • #laqueadura • #maternidadeperegrinofilho • #sitiotubarao