Na sessão desta terça-feira (30), o suplente de vereador Rafael Gomes Dantas (Rafael da Civil), do Partido Liberal (PL), tomou posse no cargo de vereador, ocupando a vaga de Jamerson Ferreira, que pediu licenciamento da cadeira por quatro meses, após fazer solicitação à casa, nos termos da Lei Orgânica Municipal. A licença para Jamerson não será remunerada.
Rafael da Civil foi o primeiro suplente do seu partido e obteve 676 votos nas eleições de 2020. Jamerson foi eleito com 887 votos.
Após tomar posse, Rafael disse que seu trabalho no legislativo será voltado para o povo, como foi proposto na campanha eleitoral.
“Nosso trabalho será voltado para o povo de Patos, como foi proposto nas campanhas. Espero poder fazer o meu papel como cidadão e vereador agora e trazer o melhor para a cidade de Patos”, declarou o parlamentar.
Além de Rafael, mais dois suplentes ocuparam vagas na Câmara Municipal. Ramon Pantera assumiu a cadeira de Ferré Maxixe, que se afastou para assumir a Secretaria de Agricultura. Já a vereadora Fatinha Bocão ocupou a vaga após a saída do vereador eleito Segundo Brito, que assumiu a Secretaria de Saúde e faleceu no ano passado. Com isso, Fatinha assumiu oficialmente a cadeira.
Plantão da Hora