Em Patos, vereadora Nadir diz que não pretende mais se candidatar e fala sobre violência contra a mulher

Em uma sociedade machista, a mulher tem sofrido violência de diversas formas onde quer que ela esteja. No mundo da política, as mulheres são a maioria dos eleitores no Brasil, […]



Em uma sociedade machista, a mulher tem sofrido violência de diversas formas onde quer que ela esteja. No mundo da política, as mulheres são a maioria dos eleitores no Brasil, mas minoria nos parlamentos e enfrentam grandes dificuldades ao serem eleitas. Essa é uma confirmação sentida na pele por muitas delas ao exercerem seus mandatos.

Na noite desta terça-feira, dia 30, durante a realização de evento dentro das atividades do Agosto Lilás, mês destinado a violência contra a mulher, que aconteceu no auditório master do Centro Universitário de Patos (UNIFIP), a vereadora Nadigerlane Rodrigues, mais conhecida por Nadir, fez revelações sobre o seu período como vereadora da Câmara Municipal de Patos e disse que esse é o seu último mandato.

Nadir revelou que não pretende mais disputar o cargo eletivo na próxima eleição diante de questões pessoais e políticas. Ele disse que enfrentou muitas dificuldades quando foi presidente da Câmara Municipal de Patos e que tentaram calar sua voz na época por questões machistas.

Nadir é vereadora pelo partido Republicanos e também é acadêmica de medicina na UNIFIP. Ela foi uma das convidadas para a roda de conversa promovida por sugestão da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, que é acadêmica do curso de direito na mesma instituição. O evento contou com várias mulheres protagonistas.


Polêmica Patos