Em Patos, vereador repudia ato da enfermagem nesta quarta-feira e revolta categoria que luta em todo o Brasil

Na manhã desta quarta-feira, dia 30, profissionais da enfermagem de todo o Brasil realizaram atos públicos em prol do PL 2564/2.020 que tramita no Senado. Em Patos, dezenas de profissionais […]



Na manhã desta quarta-feira, dia 30, profissionais da enfermagem de todo o Brasil realizaram atos públicos em prol do PL 2564/2.020 que tramita no Senado. Em Patos, dezenas de profissionais de saúde também atenderam o chamamento e saíram às ruas.

Após o ato, o vereador patoense Josmá Oliveira (Patriota) usou suas redes sociais para atacar a categoria e criticar a luta. A publicação do vereador de extrema direita logo circulou nos grupos dos servidores de saúde e causou indignação. 

José Gonçalves, vereador sindicalista que está apoiando o ato em todo o Brasil, disse que os trabalhadores e trabalhadoras decidem o que querem fazer e que a paralisação é nacional. A categoria da enfermagem luta pelo piso nacional da categoria, pela jornada de 30 horas, pela aprovação do PL 2564/2.020. Gonçalves salientou que os critérios de segurança foram utilizados e parabenizou os que lutam por seus direitos. “Quem faz ato sem respeitar nada é Bolsonaro e seus seguidores, inclusive tira máscara de crianças…a categoria de enfermagem está de parabéns”, relatou.  

Veja a publicação de Josmá Oliveira: 

“Nota

Venho a público repudiar o ato desumano, irracional e irresponsável de em plena pandemia um sindicato vir fomentar e estimular que profissionais da área da saúde como enfermeiros façam greve. 

Isso é um verdadeiro desfavor para toda sociedade patoense. 

Centenas de pessoas doentes nas filas dos hospitais, UBS e UPA, e um cidadão se aproveitar de um momento como esse para fazer greve e politicagem, isso é um dos atos mais vergonhosos e desumanos que eu já vi na cidade de Patos. 

Isso é coisa de gente que não tem empatia e respeito com a população patoense e muito menos o compromisso com a vida. 

Uma total falta de respeito com às pessoas que estão doentes e precisam de atendimento de saúde. 

Isso sim é contribuir com o caos e uma verdadeira falta de respeito para com as vítimas da COVID-19. 

O povo de Patos não compactua com políticos, pessoas e sindicatos que se utilizam de um momento como esse para tentar fazer politicagem ou obter algum tipo de barganha ou vantagem. 

Estamos numa pandemia, não é momento politicagem, esse é o momento de cada um fazer a sua parte e ajudar o próximo.

Josmá Oliveira 🇧🇷

Coragem e Liberdade”

Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Locais