Em Patos, presos em operação são investigados por crime internacional de drogas

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Repressão a Entorpecentes (DHE) de Patos e com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), […]



A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Repressão a Entorpecentes (DHE) de Patos e com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), prendeu nesta quarta-feira, 24 de agosto, cinco homens investigados por tráfico internacional de drogas. Durante a ação, os policiais apreenderam 15 quilos de cocaína pura, sendo a maior apreensão desse tipo de entorpecente no município.

De acordo com o delegado Afrânio Brito, o grupo é investigado por fazer a conexão com traficantes do Mato Grosso, que encomendam a droga no Paraguai e na Bolívia. Três armas de fogo, uma quantia em dinheiro, balança de precisão e munições também foram apreendidos.

Os cinco homens presos são naturais de Patos e serão submetidos a audiência de custódia. O material apreendido será analisado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC), que, no caso das armas, poderá atestar se alguma delas foi utilizada em crimes de homicídio.

O delegado Afrânio Brito destacou a união entre as forças de segurança, com ênfase para a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o delegado, o sucesso da operação se deu graças a essa união.


Polêmica Patos  

Informações e foto da ASCOM DHE/DRACO


Categorias: Paraíba
Tags: #dhe #draco #drogas #PRF